Restore
Notícias da indústria

Queda de energia afeta indústria de LED na China

2021-11-12
O choque para a indústria de telas de LED devido à escassez de semicondutores não foi longe. Outro problema que a falta de energia atingiu as produções de LED mais uma vez. Problemas com o poder estão varrendo o mundo. O efeito de uma nova onda de escassez de energia na cadeia de suprimentos na China foi notado pela grande mídia em todo o mundo.

Graças ao COVID-19 que se espalhou amplamente em muitos países, mas foi bem controlado na China, muitos pedidos foram direcionados aos fabricantes chineses. A crescente demanda por produtos chineses faz com que a demanda por energia elétrica suba rapidamente em 2021. Atualmente, mais de 50% da energia elétrica ainda é movida a carvão. No entanto, a China fez um grande plano para tornar o país neutro em carbono até 2060. Portanto, a produção de carvão diminuiu nos últimos anos. Então a China tem que importar muito carvão de outros países como a Austrália. Isso resulta no aumento do preço do carvão, cerca de 5 vezes. Com controles rígidos sobre os preços da eletricidade e o aumento dos preços do carvão, as usinas elétricas movidas a carvão não estão dispostas a operar com prejuízo, com muitas reduzindo a produção.

Neste caso, a China introduziu uma política de “Controle Duplo do Consumo de Energia” que afetará a manufatura em geral e especificamente Shenzhen, Fujian e outros grandes centros industriais.
Muitas fábricas, incluindo fabricantes de LED, precisam mudar para o modo "executar por 7 dias e parar por 7 dias" ou "3 dias de folga e 4 dias ligados" de setembro de 2021 a março de 2022 sob a exigência do governo.

Embora haja uma demanda global crescente por produtos chineses, os fabricantes não obterão benefícios devido à forte concorrência interna. A escassez de semicondutores e a falta de energia fizeram com que o preço da matéria-prima aumentasse. Os fabricantes de LED precisam aumentar um pouco o preço para cobrir o aumento do custo do material. Mas esse aumento não consegue acompanhar os materiais.

A falta de energia tornou a situação mais grave. Isso causará um atraso adicional na entrega de produtos manufaturados da China. Em Shenzhen, onde muitos fabricantes de LED estão baseados, o prazo de entrega dos produtos acabados será maior devido ao tempo de entrega mais longo da matéria-prima. De novembro de 2021 a março de 2022, acompanhado do Natal e do Ano Novo Chinês, o prazo de entrega e o tempo de envio podem atrasar muito conforme estimado.
+86-18682045279
sales@szlitestar.com